InícioPasseiosNatalPasseio de Buggy em Natal: Genipabu ou Pipa?

Passeio de Buggy em Natal: Genipabu ou Pipa?

Com emoção ou sem emoção? Se você não conhece esta pergunta, precisa fazer o passeio de buggy em Natal! É uma aventura de verdade, e repleta de paisagens.

Se você está indo para a capital do Rio Grande do Norte, pode estar em dúvida de qual passeio de buggy fazer. Litoral Sul englobando a praia de Pipa ou o litoral Norte desbravando Genipabu? Veja um pouquinho de cada!

Nós recomendamos que você faça os dois! Mas se estiver com tempo curto e precisar escolher um, não se preocupe, nossos agentes especialistas em nordeste vão te ajudar!

Passeio de buggy em Natal: Dunas de Genipabu, litoral Norte

Os bugueiros conhecem o lugar como a palma da mãe e o melhor – sobem e descem as montanhas de areia em alta velocidade. Se pedir com emoção, pode se preparar para a aventura!

Mas não se preocupe, se você tem medo e não pretende se aventurar tanto, então pode escolher a opção “sem emoção” e passear tranquilamente pelas Dunas de Genipabu.

Contratar o passeio vai te dar o conforto de não se preocupar com nada, pois o bugueiro busca e leva você de volta ao hotel. Além, é claro, de você ter acesso direto a informações de um guia credenciado.

Como é o passeio pelas Dunas de Genipabu?

O passeio de buggy começa às 9:00 e termina às 16:00, em média e começa passando pelas praias urbanas e o Rio Potengi, que formam, juntos, um cenário único.

Passeio de Buggy em Natal
Dromedários nas Dunas de Genipabu

A primeira parada é na praia da Redinha, onde fica o Aquário Natal. A entrada é opcional e paga à parte. Em seguida, aproveite as Dunas de Genipabu.

Cenário de novelas como Flor do Caribe e Cambalacho, é uma vista mágica! E você pode até mesmo contratar passeios de dromedários.

Vamos atravessar o Rio Ceará Mirim em um balsa e você chega na praia de Barra do Rio. Depois, visitamos a Lagoa de Pitangui, onde você pode comer e beber com os pés na água.

A passagem pelas Dunas Douradas é incrível. O lugar é uma imensidão e você realmente se sente em meio a um deserto. Lá também foram gravadas novelas, como Tieta, O Clone e Caminho das Índias.

Agora vem a parada preferida da criançada (e de muitos adultos também). As Dunas de Jacumã contêm uma lagoa em que são praticadas diversas brincadeiras, todas opcionais.

Kamikase, Jacumã
Lagoa de Jacumã

Você pode fazer aerobunda, skybunda e kamikase. O valor de cada descida é cerca de R$ 15,00. Mas fica a seu critério participar da brincadeira.

Vamos fazer uma parada na praia de Porto Mirim, com restaurante à beira mar. É o momento de relaxar e se deliciar com a gastronomia do Nordeste.

A praia de Muriú é a última parada do roteiro antes de retornar ao hotel, aproveitando a deliciosa água quente, típica do Nordeste.

Passeio de buggy em Natal: Pipa, litoral Sul

O passeio do litoral Sul também é das 9:00 às 16:00. Porém, ele explora a região Sul do Rio Grande do Norte. O buggy busca você em seu hotel e te deixa lá quando o tour acabar.

O diferencial do cenário do litoral Sul são as falésias que rodeiam as praias, criando um ambiente colorido e místico.

A primeira parada é na base da Força Aérea Brasileira para lançamentos de foguetes. Lá, você visita o museu e pode ver também algumas aeronaves.

Então se passa por Pium, a região das frutas em que os turistas podem fazer algumas compras, se quiserem. De lá, o passeio segue pela Praia do Cotovelo, uma das mais charmosas do estado.

A próxima parada é a Praia de Pirangi, famosa por abrigar o maior cajueiro do mundo, seguindo para a Praia de Búzios e de Tabatinga, que abriga o Mirante dos Golfinhos, com vista para a praia e uma boa parada para fotos.

O passeio de buggy em Natal segue para a Praia de Cumurupim. Com piscinas naturais, é onde fica a Pedra Oca, uma gruta em meio aos recifes que pode ser visitada na maré baixa.

Há, também, uma parada para banho na lagoa Arituba, percorrendo a Praia de Barreta até chegar à Praia de Malembá. Ela é uma extensão de 6 km de praia deserta e leva ao encontro da Lagoa de Guaraíras com o mar.

A travessia de balsa leva às praias Tibau do Sul e Cacimbinhas. Além disso, o buggy passa pela Ponta do Madeiro, mirante da região conhecida como Baía dos Golfinhos.

Para finalizar o passeio de buggy em Natal, vamos para a Praia de Pipa e em seguida, a Praia do Amor, recheada de falésias que deixam, assim, o cenário ainda mais impressionante.

Qual é o melhor passeio de buggy em Natal?

Passeio de Buggy em Natal
Passeio de Buggy em Natal pelo litoral Sul

Se você é fã de árvores majestosas, não pode perder o roteiro de Pipa. Por outro lado, para quem adora a aventura do buggy nas dunas durante os passeiso ‘com emoção’, o de Genipabu é a melhor opção.

Se você puder, faça os dois! Porque eles passam por lugares diferentes e cada um tem sua beleza única.

Quanto custa o passeio de buggy em Natal?

O valor do passeio de buggy em Natal é bem baixo considerando toda a experiência que ele proporciona, seja pelo litoral Sul ou Norte.

Você pode adquirir seu passeio de buggy em Natal em nossa loja online ou física. Nós temos os melhores pacotes e condições para sua viagem, com parcelamento de até 12 vezes.

Veja também:

Forró com Turista: diversão garantida em Natal

Passeio de Quadriciclo em Natal: aventura única!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Conteúdos mais lidos

spot_img