InícioPasseiosPasseios em NoronhaTrilha do Piquinho: descubra tudo sobre o passeio em Noronha

Trilha do Piquinho: descubra tudo sobre o passeio em Noronha

A trilha do Piquinho leva ao mirante mais alto de Fernando de Noronha, que oferece as melhores vistas de grande parte da ilha. Existem muitas trilhas em Noronha. Entretanto algumas de livre visitação, outras que podem ser realizadas somente sob agendamento ou com nosso guia.

A trilha do Piquinho é livre e de curta extensão. Mas para chegar lá no alto é preciso passar por muitas pedras e por uma pequena escalada. Compre a trilha do Piquinho, em Noronha parcelado em 10x sem juros.

O que você encontrará aqui:

Como é a Trilha do Piquinho

Por do sol na Trilha do Piquinho

Sem dúvida, o Morro do Piquinho é um dos mais incríveis lugares para ver o pôr do sol em Fernando de Noronha. Entretanto, não é aconselhável para quem tem medo de altura. A princípio, a visita é permitida sem guia, mas com nosso guia se torna muito mais seguro.

Primeiramente, porque evita de o turista se perder (a trilha não é tão óbvia) e segundo porque nossa equipe ajuda bastante na ultrapassagem de alguns “obstáculos”.

Estima-se que o Piquinho tenha em torno de 200 m de altura, em comparação ao Morro do Pico. Portanto, trilha do Piquinho tem apenas 400m de extensão (800m ida e volta). Além disso, o acesso é íngreme, entre pedras, com pequenas escaladas no percurso.

Trilha fechada com proteção natural

Apesar de ter que lidar com alguns obstáculos, a caminhada da Trilha do Piquinho não é muito desgastante. Certamente, isso se deve ao fato de você andar em meio a vegetação que praticamente bloqueia os raios solares e oferece sombra natural tanto no traslado de ida como de volta.

Mas, por conta da vegetação, é uma trilha fechada, não há paradas para banhos em cachoeiras ou coisas do gênero. O passeio é em um embalo só e em um ambiente relativamente escuro, de caminho tortuoso, com muita árvore, galhos, pedras, rochas, etc.

Primeira parte da Trilha do Piquinho

A Trilha do Piquinho é divida em duas partes. Sendo que primeira ocorre em meio à mata e a segunda em um trecho mais íngreme que necessita do auxílio de uma corda. A primeira parte é plana, e como dito se inicia na mata, entre vegetação espessa, fileiras de árvores, caminhos cobertos por raízes, pedras e folhas.

Após esse trecho inicial, começa uma sessão de subida. As raízes das árvores servem de guia neste trecho, por entre as rochas. A vista vai desde a praia do Boldró até a Ponta da Sapata. As outras praias do mar de dentro ficam encobertas pelo Morro do Pico.

Segunda parte da Trilha do Piquinho

Após o primeiro mirante vem o trecho mais íngreme dobre as pedras para subir. Este trecho com enormes pedras caídas foi resultado de um colapso de um desabamento do rochedo, no passado. Após a subida desta ladeira se enxerga também parte do mar de dentro.

Mas ainda há um último trechinho, onde há um certo risco e foram colocadas cordas para auxiliar no acesso. Agora, sim, chegamos ao topo do Piquinho. O vento lá no topo é bastante forte. Portanto, é preciso se afirmar para se manter em pé. Mas a vista é incrível. Se enxerga quase toda a ilha, exceto a parte em que o Morro do Pico encobre a visão.

Ainda está com dúvida? Consulte nosso time de consultores!

Visão da Trilha do Piquinho

Certamente, você terá um visão extraordinária. Chegando no Piquinho onde se tem uma linda visão de 180 graus de Noronha: Portanto, você verá o Porto, as Ilhas Secundárias, a Capelinha de São Pedro, a Fortaleza dos Remédios, a Praia do Cachorro, o Mar de Fora e suas praias, a Cacimba do Padre e o Morro dos Dois Irmãos e olhado para o lado está o gigantesco Morro do Pico (ponto mais alto da ilha, com 321m de altura).

Dicas para fazer a Trilha

Use chinelos ou sapatos confortáveis, o chão esquenta muito com o Sol.

Use roupas de banho confortáveis, chapéu e Roupas UV

Protetor solar nunca é demais, o Sol por lá brilha forte o ano inteiro!

Além disso, não esqueça a máquina fotográfica ou celular, os momentos precisam ficar eternizados!

Bom, agora que você já sabe tudo sobre a Trilha do Piquinho, então não deixe de reservar o seu passeio para ter uma vista e uma experiência inesquecível. Entretanto, temos Opções completas para você aproveitar o que há de melhor na ilha. Reserve seu passeio e pague em até 10x sem juros

 Fernando de Noronha
Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Conteúdos mais lidos

spot_img