InícioPasseiosPasseios em NoronhaCanoa Havaiana Noronha: aventura e contemplação no cenário paradisíaco da Ilha

Canoa Havaiana Noronha: aventura e contemplação no cenário paradisíaco da Ilha

Já se imaginou remando pelo mar de Noronha, enquanto observa suas paisagens e vê golfinhos e tartarugas de pertinho? É isso que te espera no passeio de Canoa Havaiana em Noronha. Certamente, esse passeio é um dos que tem a visão mais privilegiados de Noronha.

A ilha de Fernando de Noronha, depois de se tornar o Parque Nacional Marinho, foi tombada pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural, tendo assim um número bem restrito de visitantes permitidos para curtir esse passeio de Canoa Havaiana.

Neste post você vai ver:

Passeio de Canoa Havaiana em Noronha

O passeio Canoa Havaiana Noronha conta com nossos excelentes instrutores, aliás muito bem preparados tanto no que diz respeito á navegação quanto ao conhecimento sobre a cultura Polinésia, e eles te contam várias curiosidades ao longo do percurso.

A Canoa havaiana Noronha é uma das embarcações milenares, originária do Triângulo Polinésio, que era usada como meio de transporte na Polinésia e é movida a remo. Pode confiar no guia. O ponto de partida do passeio da Canoa Havaiana Noronha é a Praia do Porto, que também é o ponto de encontro do mar-de-dentro e o mar aberto, onde os franceses se instalaram nos anos 20.

Portanto, as canoas têm capacidade para até quatro pessoas e o passeio conta com três roteiros dentre os quais você pode escolher. Mas, todos os roteiros partem do mesmo ponto, o Porto de Santo Antônio.

Roteiro de uma hora

O roteiro da Canoa Havaiana Noronha com duração de uma hora é o mais curto de todos, passando mais rapidamente pelos pontos, sendo o ponto de partida a Praia de Porto, e o percurso fica uma distância de 4 km.

Tendo como destino a praia da Conceição, passa pelo Air France, pelo Rugido do Leão e Praia do Cachorro, Praia do Meio e Conceição, com parada para banho. Nós disponibilizamos coletes salva-vidas para a segurança de seu passeio.

Canoa Havaiana roteiro de duas horas

O roteiro com duração de duas horas é, basicamente o mesmo roteiro, mas passa próximo às ilhas de São José, Cuscuz e de Fora, fazendo o percurso percorrido de 6 km.

No passeio Canoa Havaiana em Noronha é possível fazer paradas para mergulhos em pontos como no Rugido do Leão, Biboca, Caverna do Capitão Kidd e Lasca da Veia. Não se preocupe, toda a atividade e os mergulhos são acompanhados por profissionais credenciado de nossa equipe, então é só curtir o passeio

Canoa Havaiana roteiro de Três horas

O roteiro com duração de três horas se estende por 9 km e vai até  à magnífica praia da Cacimba do Padre,  que abriga, nada menos que, um dos cartões-postais de Fernando de Noronha, o Morro Dois Irmãos, cenário perfeito para se registrar essa aventura com muitas fotos.

Os passeios de Canoa Havaiana Noronha podem ser feitos do nascer do sol, período mais provável de ver os famosos golfinhos, até o pôr do sol. De fato, é uma experiência em que você pode curtir uma proximidade única com a natureza, a vida marinha e o mar.

Então não perca mais tempo, reserve já o seu passeio parcelando em até 10x sem juros.

Reserve já o seu passeio para Noronha

Como acontece o passeio de Canoa Havaiana em Noronha

Primeiramente, o passeio de Canoa Havaiana Noronha sai da Praia do Porto onde nosso instrutor passa uma rápida explicação de como é remar na canoa. Diferente de um caiaque, cada posição tem uma responsabilidade diferente, além de remar é claro. Uma pessoa dita o ritmo da remada, outra a alternância de lados do remo, por exemplo.

A ritmo do passeio é bem tranquilo, com várias paradas para contemplação. A primeira delas é logo na saída da praia, onde paramos para ouvir o rugido do leão. Entretanto, em uma fenda na costa é possível ouvir o barulho da água entrando e saindo, formando uma espécie de rugido. Mas dependendo da altura da maré o som pode ser mais alto ou mais baixo.

Por onde passamos?

O passeio de Canoa Havaiana em Noronha parte da Praia do porto, em direção a Praia dos Cachorros, seguindo um pouco a esquerda e chegamos na Praia do Meio e no Morro de Fora Dali passamos em frente a um rochedo conhecido como “Rugido do Leão”.

No entanto, se for mergulhar em Noronha, é recomendado ter cuidado com as ondas para não se machucar nas pedras. Depois disso retornaremos a Praia do Porto.

Prepare-se para o lugar dos sonhos

Agora você já sabe!

Entretanto, se você procura um passeio que proporcione se encantar com paisagens deslumbrantes, quer ter a chance de mergulhar nas águas mais cristalinas do país e visitar os lugares onde são tiradas as melhores fotos, o Passeio de Canoa Havaiana em Fernando de Noronha é um passeio imperdível!

Então é só escolher o roteiro de viagem, arrumar as malas e bora! Temos Opções completas para você aproveitar o que há de melhor na ilha. Escolha seu passeio e pague em até 10x sem juros

Compre o seu passeio para Noronha

Veja também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Conteúdos mais lidos

spot_img