InícioPasseiosPasseios em NoronhaMergulho em Fernando de Noronha: batismo em um dos top 3 destinos...

Mergulho em Fernando de Noronha: batismo em um dos top 3 destinos de mergulho do mundo

O mergulho em Fernando de Noronha é certamente uma experiência inesquecível. Noronha é o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo. Aqui, de um modo geral, pode-se desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros.

Quem não é um mergulhador profissional, mas deseja aproveitar ao máximo a experiência de mergulho, pode fazer um mergulho de batismo. Mergulhar em Fernando de Noronha é se conectar com um universo submarino cheio de vida, recifes coloridos, peixes de diversas espécies e voltar pra casa cheio de boas lembranças.

Por lá, é comum se deparar com golfinhos, tubarões, arraias e tartarugas nos mais corriqueiros mergulhos.

Mergulho de batismo em Fernando de Noronha

Neste post você vai ver:

É necessário ter certificado para fazer o mergulho de batismo?

Para realizar o mergulho de batismo em Fernando de Noronha não necessariamente você terá que ter um certificado, mas você só poderá mergulhar acompanhado e ir até 10 metros de profundidade.

Se você não tiver uma certificação de mergulhador em águas abertas, não vai conseguir mergulhar com cilindro sem ser no processo de batismo. Em Noronha regra é regra e ninguém quer ser multado ou ter complicações maiores com segurança e saúde por conta da falta de certificação.

Quais são os tipos de mergulho

Basicamente, existem três tipos de mergulho para realizar em Fernando de Noronha. Abaixo, separamos alguns dos mais comuns:

  • Snorkeling – Snorkeling é a modalidade de mergulho em águas rasas quando o mergulhador utiliza apenas uma máscara, nadadeiras e um tubo de respiração.

  • Mergulho Livre – Há também passeios de barco para mergulho livre, aquele em que o praticante utiliza apenas uma máscara, nadadeiras e um respirador, ou seja, utilizando somente o ar contido em seus pulmões. Uma das opções é o Planasub, quando o participante segura uma prancha e é rebocado pelo barco por meio de um cabo de aproximadamente cinco metros em um autêntico voo submarino.

  • Mergulho Autônomo – Diferentemente do mergulho livre, o mergulho autônomo consiste na submersão total ou parcial na água utilizando-se de um equipamento de respiração autônomo. Isto é, o também conhecido como mergulho com cilindro.

Informações sobre o mergulho de batismo

O mergulho de batismo em Fernando de Noronha é uma espécie de demonstração de tudo que um mergulho de cilindro pode proporcionar.

O mergulho acontece com um de nossos instrutores credenciado que irá te acompanhar. Entretanto, você não precisa sequer saber nadar, pois estará a todo momento sendo conduzido pelo instrutor.

Contudo, o mergulho de batismo em Fernando de Noronha não deve ser confundido com curso básico de mergulho. O curso tem duração aproximada de 4 dias e, caso aprovado, será fornecido certificado com validade internacional.

Mas o mergulho de batismo é voltado para pessoas que possuem vontade de viver a experiência de um mergulho autônomo, mas ainda não tem confiança em praticar sem um profissional acompanhando.

Ainda está com dúvida? Consulte nosso time de consultores!

Como acontece o mergulho de batismo em Fernando de Noronha

Primeiramente, no caminho até o ponto de mergulho o instrutor de nossa esquipe irá passar as informações. Nesse momento, explicação sobre o uso do equipamento, procedimento de mergulho e informações básicas para garantir um mergulho tranquilo, seguro e divertido.

Logo após que chegar no ponto de mergulho, começa a preparação dos “batizados”. Com auxílio dos instrutores de nossa equipe, os participantes do mergulho de batismo vestem a roupa de borracha, bem como todos os equipamentos.

Assim que estiver pronto, o participante é conduzido até a saída de mergulho para o salto. Primeiramente, o instrutor salta na água, demonstrando o que foi explicado no momento das instruções. Em seguida, o “batizado” entra na água e inicia a ambientação, com o treino da respiração, até que o participante sinta-se a vontade para a descida.

Durante o mergulho de batismo, o visitante conhecerá as riquezas da vida marinha de Fernando de Noronha, admirando as belezas do fundo do mar. Além disso, experimentará a sensação de gravidade zero durante a flutuação. Sem dúvida, uma experiência inesquecível.

Reserve o seu Passeio em Noronha 100% online pagando em até 10x sem juros.

Quando fazer o mergulho de batismo Fernando de Noronha?

É difícil pensar em alguma época que não seja boa para visitar a ilha, realmente todas são boas mas para este caso especifico de organizar o seu mergulho de batismo, precisamos saber bem como vai estar o comportamento e as condições do mar.

A ilha tem, a grosso modo, duas estações: as chuvosas, que vão de março até julho, e as secas, que se iniciam em agosto e se estendem até fevereiro. Pensando nisso, aqui vão algumas dicas de passeios com base nas melhores épocas, para você não cair em uma roubada:

  • Nos meses de abril a setembro, o mar fica mais calmo, sendo ideal para curtir uma praia com a família ou se aventurar em mergulhos, já que não chove tanto e o mar vira uma piscina;

  • Para os surfistas de plantão, fique ligado! O período entre dezembro e março é a época em que tem mais ondas, sendo o mês de fevereiro o melhor para a prática de surfe. No entanto, a época não é ideal para mergulhos, pois certas praias ficam “violentas”;

  • Se você é daqueles que gosta de agitação, o período do ano novo até a primeira metade de janeiro é perfeito para você, já que a ilha fica cheia de turistas em clima de festa;

  • No quesito dinheiro: para os que preferem economizar, os períodos entre abril e junho ou outubro até metade de dezembro são os ideais para gastar menos, já que os preços não estão tão elevados.

Reserve os passeios antecipadamente para fazer mergulho em Noronha

Um ponto importante para quem está planejando uma viagem de mergulho em Fernando de Noronha é ficar ligado em nossa reservas. Certamente, é necessário fazer uma reserva com antecedência para conseguir se encaixar em uma das nossas melhores embarcações.

Entretanto nós temos opções completas para você aproveitar o que há de melhor na ilha. Escolha seu passeio e pague em até 10x sem juros. Portanto se você está planejando uma viagem para Noronha, não perca tempo de fazer sua reserva. Assim você vai garantir momentos inesquecíveis em seu passeio.

Veja também: Passeio de Barco em Fernando de Noronha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Conteúdos mais lidos

spot_img